Comunicação Não Violenta

Curso Caminho da Comunicação Autêntica, da coach Carolina Nalon

Comunicação Não Violenta

Olá pessoal! Aqui é o Soho com mais uma dica de curso online para vocês! Hoje vou falar sobre um curso para quem quer aprender a se relacionar melhor. Isso mesmo! Um curso para quem quer aprender a solucionar conflitos e ter relacionamentos mais saudáveis tanto na vida pessoal como na vida profissional. Estou falando do Caminho da Comunicação Autêntica, ministrado pela coach  brasileira Carolina Nalon.

Se você já ouviu falar neste treinamento, continue comigo que eu vou passar todas as informações sobre ele!

O QUE É O CAMINHO DA COMUNICAÇÃO AUTÊNTICA?

É um curso online + presencial sobre Comunicação Não Violenta (CNV). À princípio o termo pode causar certo estranhamento. Você pode ler e pensar assim: “Ué, a minha comunicação não é violenta não! Não parto pra cima de ninguém enquanto estou me comunicando”.

Ok, eu também tive esse mesmo pensamento quando ouvi falar em Comunicação Não Violenta pela primeira vez. Porém, eu estava totalmente enganado. A violência na qual a CNV se refere não é a violência física. É a verbal, que muitas vezes é oculta em nossas conversas. Somos agredidos verbalmente e nem sequer nos damos conta disso.

É bem provável que você já tenha vivenciado alguma situação assim, em que a outra parte da conversa foi extremamente grosseira ou ofensiva com você. Ou, então, a pessoa ficou o tempo todo na defensiva, como se fosse um bate e rebate. Sabe do que estou falando, né? Pois é…a Comunicação Não Violenta quer acabar exatamente com esse tipo de conversa.

COMO A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA PODE ME AJUDAR?

Bem, a Comunicação Não Violenta é uma abordagem, uma metodologia que reúne um conjunto de habilidades de expressão e escuta. Isso quer dizer que, aplicando os conceitos da CNV, você está se expressando e ouvindo o outro com mais empatia, compaixão e conexão.

Em consequência, a sua relação com as pessoas ficará mais saudável e autêntica, porque você aprendeu a se expressar e ouvir de uma maneira mais empática. Você aprendeu a identificar os sentimentos e as necessidades por trás das palavras, ações e reações das pessoas com quem convive, trabalha etc.

Comunicação Não Violenta

O QUE O CURSO CAMINHO DA COMUNICAÇÃO AUTÊNTICA TEM A VER COM ISSO?

Bem, o curso Caminho da Comunicação Autêntica é sobre Comunicação Não Violenta. O aluno aprende os princípios básicos da CNV e aprofunda um pouco mais nessa abordagem, de forma que consiga aplicá-la nos seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Quem ministra todo o curso é a coach Carolina Nalon, fundadora do Instituto Tiê Coaching e uma das maiores estudiosas de Comunicação Não Violenta aqui no Brasil. Neste vídeo abaixo a Carolina explica como começou os estudos sobre a CNV. Vale a pena assistir!

COMO FUNCIONA O CURSO CAMINHO DA COMUNICAÇÃO AUTÊNTICA

O curso é dividido entre módulos online e presencial. Você pode optar somente pelo módulo online ou adquirir o pacote completo, que dá direito à participação no encontro de três dias com a Carolina Nalon e o restante da turma.

No Caminho da Comunicação Autêntica online você tem acesso a 8 vídeo-aulas gravadas com aproximadamente 40 minutos de duração. Em cada uma delas, a Carolina Nalon aborda um assunto relacionado à Comunicação Não Violenta, como empatia, vulnerabilidade e compaixão.

O conteúdo pode ser visto e revisto quantas vezes quiser, pois fica disponível em uma plataforma online 24 horas por dia, durante 7 dias por semana. Você compra o curso uma vez e tem acesso vitalício às aulas.

Já no módulo presencial o aluno participa de um fim de semana em um sítio no distrito de São Francisco Xavier, no interior de São Paulo. Lá, a Carolina Nalon e os alunos colocam em prática o que aprenderam no módulo teórico e compartilham casos, experiências e vivências envolvendo a CNV.

ABERTURA DE INSCRIÇÕES

Bom, as inscrições não são permanentes, só abrem duas vezes ao ano. A turma do primeiro semestre de 2018 foi aberta no mês de março. Já as inscrições para a próxima turma serão abertas no dia 19 de julho.

Portanto, fique ligado para saber todas as informações, caso tenha interesse em se inscrever. Todas as informações serão divulgadas no lançamento do curso, entre elas o preço, as formas de pagamento e depoimentos de quem já seguiu pelo caminho da comunicação autêntica.